Estão abertas as inscrições de filmes para a 2ª Edição do FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema.

Podem inscrever-se realizadoras, produtoras e distribuidoras podem inscrever seus filmes dirigidos por mulheres de todas as regiões do Brasil para integrar a Mostra Competitiva Nacional do FIM 2020.

Criado para valorizar e premiar obras dirigidas por mulheres e apresentar ao grande público o protagonismo feminino nas telas e atrás das câmeras, o Festival comemora a realização da sua 2ª edição em novembro de 2020.

Esta 2ª edição do Festival,  tornou-se ainda mais necessária e premente, diante dos imensos desafios trazidos pela pandemia, pelo momento intenso de luta  contra o racismo em todo o mundo e, ainda, em meio à profunda crise imposta ao cinema brasileiro na atualidade. O Festival segue sua determinação de colocar um sonoro FIM à sub-representação de gênero e raça na indústria cinematográfica brasileira e mundial, apresentando filmes e iniciativas de mulheres que tragam novas sementes, novas narrativas, novas oportunidades de expressão e transformação.

FIM20, será realizado em formato inteiramente online, atendendo às recomendações de distanciamento social trazidos pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Dessa maneira, a programação do Festival ganha maior abrangência de público levando sua seleção de filmes e atividades às mais diversas regiões do país.
Confira o Regulamento e inscreva seu filme para a Mostra Competitiva Nacional do FIM20 e participe!
As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro. Poderão ser inscritos gratuitamente,  no site http://fimcine.com.br/br/home/,  obras de longas-metragens de ficçãodocumentais ou de animação dirigidos por mulheres de todo o Brasil. Inéditas ou não, as obras devem ter sido concluídas nos últimos 24 meses.
O comitê de curadoria, formado por Beth Sá Freire e Márcia Vaz, selecionará cinco filmes entre os inscritos e caberá ao público eleger o vencedor.
A programação do FIM20 apresentará, além da Mostra Competitiva Nacional, uma Mostra Internacional,  programas especiais e atividades de formação e mercado voltadas para público prioritário de mulheres. 

Fonte: http://fimcine.com.br/br/pag/festival / Karla Holanda

Deixe um comentário